segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ESPETÁCULO MENINO DEUS DIONISO - 2014

MENINO DEUS DIONISO - 2014


 CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
De 07 a 12 anos
  
SINOPSE

O menino Toninho está há pouco tempo na cidade grande. Ele vem de uma pequena cidade no interior do Maranhão e chega trazendo muitas histórias e tradições do seu povo. Seus costumes que a principio parecem tão estranhos ao nosso cotidiano, revelam-se através de Toninho bem mais próximos de nossa realidade urbana do que acreditamos.  Aos poucos, Toninho consegue com que todos se aproximem dele e de sua saga. Toninho acredita que seu pai desapareceu no rio levado por um grande pássaro. O problema é que este acontecimento impediu que o seu pai, João Antônio, e seu padrinho, Benedito, realizassem uma promessa feita a São João Batista, por ocasião de seu difícil nascimento. A promessa foi de promover a festa do “Bumba Meu Boi” na cidade.
Numa grande aventura pelas ruelas da cidade grande Toninho se torna amigo de Verinha, uma menina corajosa que o ajuda a enfrentar as dificuldades e decepções. E ele sempre pode contar com a ajuda de um ser mágico, o Encantado. Personagem garimpado no folclore nordestino, mas que se adapta ao imaginário urbano para acompanha-lo nesta trajetória pela metrópole. O que Toninho não esperava era descobrir um grande segredo de seu padrinho, que dará uma reviravolta na história. E, também descobrir uma triste realidade compartilhada por muitas crianças no mundo de que os adultos nem sempre cumprem as promessas que fazem.
 A história deste espetáculo é a aventura deste menino para encontrar seu padrinho, descobrir o paradeiro de seu pai em meio às aventuras pela cidade grande e... crescer. Sua ingenuidade “festeira”, representada pela promessa de colocar o Boi, entra em choque com a apatia e a dureza da grande cidade. Entretanto, Toninho tem um jeito próprio de enfrentar as resistências questionando muito e transformando tudo em possibilidades que ninguém viu. A saudade, as diferenças culturais e o estranhamento em um novo ambiente só encorajam Toninho a seguir com sua missão, acreditando que assim salvará o seu destino e o de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário