segunda-feira, 1 de agosto de 2016

POE, EDGAR - ESPETÁCULO DE TEATRO ADULTO - CIA O GRITO - 2009

ESPETÁCULO FICOU EM CARTAZ NO PORÃO DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO DE 15 DE MAIO A 05 DE AGOSTO DE 2009


 SINOPSE

No ano de 2009 comemoram-se os duzentos anos do nascimento do escritor americano Edgar Allan Poe.
A Cia. O GRITO pretende lembrar essa data com a montagem do espetáculo “Poe, Edgar”, que encenará os contos “O Gato Preto”, “Assassinatos na Rua Morgue”, Retrato Oval e os poemas “O Corvo” e “Só”. As estórias serão entrelaçadas com momentos de ação e momentos narrativos dentro das técnicas teatrais do texto-jogo (Pupo, Ryangaert). O “eu” narrador se diluirá no jogo dos atores que conduzirão o espetáculo e ambientarão momentos da vida de Edgar Allan Poe, baseados em noticias de jornal e em cartas de seu próprio punho, criando uma outra estória que se relacionará com as demais estórias apresentadas.
Programa da Peça

Reportagem JT

         O conto “O Gato Preto” conta a história de um homem condenado a forca pelo assassinato de sua mulher. Segundo o narrador, que é o próprio condenado, um misterioso gato preto com inspirações demoníacas e sobrenaturais levou-o a cometer tal ato de insanidade. 
No conto “Assassinatos na Rua Morgue”, acompanhamos o mistério que cerca o assassinato de duas mulheres. A partir da investigação e diálogo entre dois homens que analisam o caso cometido, o crime é desvendado detalhando como se deu o ato de crueldade, acontecido no quarto andar de uma casa situada na Rua Morgue.


Em “O Retrato Oval” um artista apaixonado pela arte, aprisiona sua musa em sua obra.  
No poema “O Corvo” há a figura de um misterioso pássaro que pousa sobre o busto de Pallas, na casa de um homem que lamenta e sofre profundamente com a perda de sua amada Leonora. Este poema traz a representação da inexorabilidade da morte.

Na poesia “Só” um desesperado desabafo de alguem que não controla seus desejos.


grupo: Cia. O Grito - texto: Paula Chagas e Roberto Morettho - direção e concepção cênica geral: Roberto Morettho - concepção cênica: de O Corvo, Tati Guimarães; de O Gato Preto, Eduardo Parisi; de Assassinatos na Rua Morgue, Lilih Curi e Roberto Morettho - elenco: Alessandro Hernandez, Leia Raposo, Perla Frenda, Carol Cashie, Abel Teixeira e Ligia Borges, Cristiana Gimenez e Andressa Dominguez. TRilha Original:Maestro Luciano de Carvalho Carvalho, Iluminaçao: Carol Autran e Silvestre J.R.
Drama. O espetáculo intercala ficção sobre o autor Edgar Allan Poe com a encenação de alguns de seus textos. (80min - 12 anos) - sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h - R$15,00 (a bilheteria será aberta com duas horas de antecedência) - preço popular: dia 29/5 (R$2,30) - Espaço Cênico Ademar Guerra (60 lugares)






Nenhum comentário:

Postar um comentário